A Missão

Nunca fui um grande admirador de listas de melhores coisas, e confesso que quando conheci a coleção "1001 Before You Die" torci o nariz. 1001 Livros Para Ler Antes de Morrer, 1001 Lugares Para Visitar Antes de Morrer, 1001 Lugares Para Morrer Antes de...Enfim.

Porém os títulos sobre os filmes e discos para serem vistos e escutados, despertaram neste cinéfilo-audiófilo (isso existe?) a vontade de, se não concordar com a lista, pelo menos expandir e muito o meu poder de chaveco Pseudo-Cult.

Pois bem, graças ao "preços módicos" do Submarino, pude adquirir essas duas jóias, que se não irão "aumentar o meu conhecimento", servirão para matar alguém, pois eles devem pesar uns 3 kg cada!

"Não perca as confusões destes Aventureiros-Roqueiros" Narrador da Sessão da Tarde
O maior êxito nestes dois livros, é o de elaborar a lista em ordem cronológica, listando os melhores de cada ano desde o início do século XX até os dias atuais. Ao expor os filmes e os discos nesta ordem, podemos vislumbrar bem superficialmente a evolução destas mídias que viraram o mundo de ponta cabeça.

Eis que surge a idéia tresloucada... Elaborar uma análise de cada um dos itens destas listas! Claro que desisti da idéia na hora. Mas... com algumas regras elaboradas visando manter o meu convívio social, decidi o seguinte:

- 1001 Filmes... tirando o fato que a maioria passa nas Sessão da Tarde, e considerando (modestamente) que cada filme possua 90 minutos, conclui que terminaria este Blog quando tivesse uns 80 anos, portanto vou me focar nos 1001 Discos Para Ouvir antes de Morrer;
-Se ouvir um Disco por dia vou levar quase 3 anos pra finalizar o Blog! Portanto decidi analisar profundamente somente os Discos de maior importância (histórica, comercial, artística,etc.), contudo pelo menos uma música de cada disco será ouvida e citada;
-Não farei análise musical nenhuma além do meu conhecimento, mas tentarei abordar o contexto histórico e o poder de revolução de tais discos, sem nenhuma técnica e com muito bom humor;

Todos os dias, na minha breve caminhada do trabalho até a faculdade, acompanhado do meu bom e velho celular de guerra, auscultarei (namorada enfermeira dá nisso) e farei a análise de pelo menos um Albúm completo do que há de melhor no glorioso livro: "1001 Discos Para Ouvir Antes De Morrer, ROBERT DIMERY & MICHAEL LYDON - Editora Sextante, Ed. 2008 - ISBN 9788599296264".   
Sim, minha missão é quase tão impossível quanto esta...